quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Filho, quem tem medo não medra.

Muitas vezes, afirmamos que somos espiritualistas, por freqüentar Centros Espíritas, Tenda Umbandistas, ou simplesmente por que nos afeiçoamos às doutrinas espirituais. Mas o principal, não fizemos, que é por em prática TODOS os conhecimentos que adquirimos com a espiritualidade. 
Muitas vezes, deixamos o medo ser mais forte que nós, muitas vezes damos muito mais valor para os nossos egos e com isso prejudicamos, e muito, a evolução de nossos irmãos e a nossa.
Pai Francisco de Aruanda, Sábio Preto Velho a quem amo e venero, me disse certa fez que:
-Filho, quem tem medo não medra.
Eu, na minha ignorância, não conhecia essa palavra: MEDRA
Fui pesquisar e aprendi que MEDRA quer dizer prosperar.
Infelizmente, hoje vemos muitos não medrando, não crescendo, não expandindo. Exatamente por medo.
Espíritas e espiritualistas, se limitando e, até mesmo, prejudicando os outros por medo. Medo de serem rotulados, prejudicados e atacando para se defenderem, de ameaças inexistentes.  Muitas vezes de forma covarde. Colocando em xeque muito mais do á própria evolução, mas a de outros.
Esquecendo que colhemos o que plantamos, e que muito será cobrado á quem muito foi dado. Deus nos dá o que precisamos, e nada mais do que isso.
Na Terra, vivenciamos provas para que nosso Livre-Arbítrio seja aplicado e nessas escolhas, possamos optar pelo o que vamos plantar, para depois colher.
Então, meus queridos amigos e irmãos espiritualistas, freqüentadores de Centros Espíritas, Tendas de Umbanda, ou simpatizantes das doutrinas espirituais. Não descuidem dos ensinamentos desta, tão esclarecedora doutrina, e coloquem em prática esses ensinamentos.
A escolha é sua, vai temer ou medrar?


Rafael Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário