sexta-feira, 25 de março de 2011

Adeus? Não! Até mais.

A morte nos separa dos entes queridos?
Não! o que nos separa deles é a própria vida. Foi nos ensinado que os espiritos simpaticos se atraem, ou se aproximam, mas somos pessoas que com o nosso livre-arbitrio, tomamos decisões e seguimos caminhos opostos na vida corpórea, muitas vezes afastando-nos desses espiritos, que foram colocados próximos de nós.
Por motivos sempre futeis, revestidos de desculpas absolutamente lastimaveis. A falta de tempo, a distância, o orgulho, o egoismo são os principais motivos que nos levam ao afastamento.
Mas cada um opta por um caminho, acreditando que sabe como conduzir seu próprio destino, muitas vezes se esquecendo e/ou protelando um reencontro, um recomeço.
A materia, não é apenas uma massa inerde sem a presença da alma, ela é muito mais do que isso, ela é parte da manifestação divina, pois ela concretiza nossa livre-escolha, nossos pensamentos, nossas atitudes, nossos sentimentos e nossa postura. Se pararmos para avaliar nossa materia hoje, ela é, nada mais nada menos do que a respostas que pedimos para Deus.
Até que a alma, cumpridora de sua missão e cansada das respostas de suas escolhas ja esta pronta para desvencilhar-se de sua prisão, aceita o chamado e o desencarne é feito.
Ai então passa a ver a realidade com outros olhos, olhos libertos do imediatismo da materia, e depara-se com o tempo perdido com os compromissos "inadiaveis", com a desculpa da distância ou da classica frase "Mas não sou eu o culpado!" que representa em todas as letras o orgulho e o egoismo. Esperando o momento para que possa se reaproximar desses que tanto gosta e se possivel tentar recomeçar tudo de novo. Acreditando que na próxima oportunidade as coisas serão diferentes.

Não percamos mais tempo nos afastando de quem amamos. Deixemos o orgulho e a estupidez para traz e vivamos cada instante com as pessoas que nos fazem bem.

Que a Luz de Oxalá ilumine nossas escolhas.

Rafael d´Ogum


Nenhum comentário:

Postar um comentário