quinta-feira, 10 de março de 2011

ESCOLHER OU SER ESCOLHIDO

 Normalmente, as pessoas dizem que escolheram ou optaram por tal religião por isso ou por aquilo, mas mau sabem elas, que ninguem escolhe a sua religião, nas realidade, acredito eu, que nós ja nascemos com esta escolha "pré-definida", pois a questão não seria escolher uma religião, e sim se encontrar nela. Isso não serve apenas para a Umbanda e sim para todas as religiões. Mas por que então tantas pessoas mudam tanto de religião? Tem gente que muda mais de relgião do as arvores de folhas. Isso é simples de se entender, a pessoas esta meio perdida, olha um programa na tv e decide ir a uma igreja evangélica, por um motivo ou outro não se sente confortavel ali, algo soa estranho em seus ouvidos. Então, após algumas participações aos cultos, acha por certo seguir outro rumo, lembrasse de sua avó, que sempre foi católica e que sempre comentava o quanto se sentia bem ao se confesar com o padre, então começa a frequentar a missa todo santo domingo, o sermão até lha traz alguma paz, mas ainda não clareia seu caminho, é algo muito generico, e a confiança no padre não é suficiente para abrir seus mais profundos e secretos segredos.
Certo dia vai ao cinema, para desanuvear a cabeça, pede coselho a alguns amigos quer uma história bonita e cheia de amor, ja que é isso que esta lhe faltando, indicam um filme com o tema espirita, acha muito interesante e se aprofunda nas leituras e assistindo palestras kardequianas, compreende a espiritualidade nos seus "ques e porques", mas após alguns anos de estudo, ja não lhe dizem tandas coisas, falta lhe algo novo para dar-lhe a motivação que ja tornasse ausente.
Enquanto isso, as duvidas que pairam sobre sua cabeça, só tendem a aumentar, e agora mais uma. Por que não me acerto à nenhuma religião? Deus não me quer próximo dele?
Vendo esse amigo tão "pra baixo", dois vizinhos o convidam para ir à uma "casa de religião", já que em lugar nenhum de certo deu certo, o que tem de mais ir à esse "centro de macumba". Ao chegar à tenda, uma humilde e simpatica casinha, onde há alguns médiuns, ja mediunizados com seus caboclos, quando alguma coisa chama-lhe a atenção, no fundo do sala, fumando um cachimbo um rapaz franzino e curvado, recebendo a graça de trabalhar com um Preto-velho, parece alheio ao alvoroço da assistencia em relação aos caboclos. Esquecido no seu canto, o velho ex-escravo, levanta os olhos como se convidasse o peregrino para dois dedos de prosa.
Passando despercebido, o visitante se aproxima da entidade que diz:
- O que o sinhô prucura meu fiô, esta dentro do teu coração. Nosso Sinhô la di cima ta dentru d´oce, num importa a riligião, uqui importa é Deus. - disse um preto-velho de Umbanda
Ao ouvir tais palavras, algo ascendeu dentro do seu peito, como se uma chama tomasse conta de sua alma, trazendo-lhe mais esperança. Descobrindo que na simplicidade estava a resposta da sua pergunta. Que não adiantava procurar, tentar escolher qual é a melhor religião, pois independente dela, Deus esta acima de tudo e de todos.
Cada religião tem seus fundamentos, e cada um de nós tem uma missão independente da religião que seguimos.

Saravá aos Irmãos

Rafael d´Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário