quinta-feira, 10 de março de 2011

Umbanda veste branco

Nossa amada Umbanda, não é simplesmente uma religião, é muito mais que isso. Nossa Umbanda, serve para mim, e acredito que para muitos também, como uma filosofia de vida. Pois a nossa amada Umbanda, é a Umbanda do simples, do fraternal, do evolutivo, do pé no chão, é a orientação do desorientado, é o norte do perdido.
A simplicidade deve estar dentro de cada um de nós, a humildade deve ser o leme de nossas vidas e a caridade nos transformará em pessoas mais humanas. Devemos por os pés no chão, descalços de sentimentos arrogantes e egocentricos e a caridade deve estar nas singelas vestes brancas. Assim como branca e pura é a luz emanada por Oxala, nosso pai.
Sejamos mais humanos, sejamos mais coerentes, sejamos mais humildes, sejamos mais Umbanda.
Irmãos, vamos procurar vestir o branco, não apenas para simbolizar paz, ou por qualquer outro motivo, vamos sim vestir o branco, mas não só com o corpo, vamos vestir o branco com  coração e com a alma. O branco, quando um Umbandista fala, ele não se refere a cor, e sim a clareza que devemos ter, o discernimento para rumar-mos por caminhos mais aprazivos perante aos olhos de nosso Pai Oxala.

Que os nossos guias, nos ajudem a menter a vestimenta branca, não só no corpo, ajudando nas caridades pelas tendas espalhadas pelo mundo, mas também, e principalmente, nos ajudem a manter o branco em nossas almas.

Saravá aos irmãos.

Rafael d´Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário