sexta-feira, 11 de março de 2011

Saravá nossa Umbanda

Caros irmãos.

Gostaria de escrever um pouco sobre a nossa Umbanda, trazer à luz alguns conhecimentos basicos, mas que parecem se perder na poeira da estrada da vida.
Umbanda é Umbanda, e não Candomblé! Ta pai Rafa, mas isso ta na cara! Pois é mas como coloquei logo acima. deve ter se perdido na estrada da vida ou a mistificação não deixa que essa verdade venha à tona.
A Umbanda foi apresentada a nós habitantes carnais da crosta terrestre em 15/11/1908, pelo sr. Caboclo da 7 Encruzilhada através do seu médio sr Zélio Fernandino de Moras, na Federação Espirita do RJ, então capital federal.
O sr. Caboclo da 7 Encruzilhada, junto com outros espiritos de muita luz, uniram-se a uma força maior, e vieram a terra mostrar que a "aristocracia" utilizado em muitos templos kardecistas acabava por impedir que alguns espiritos pudessem evoluir usando como ferramenta a caridade, sem contar com a discriminação por que só eram aceitos aas mesas kardequianas espiritos de pessoas "evoluidas" na terra. Tanto que o C7E, foi acusado de ser pouco evoluido pela sua maneira de falar, e provocou uma certa duvida, quando apresentou-se ao médium clarividente com vestes de jesuita refletindo uma aura de luz.
Apartir de então surgiu a Umbanda, então isso quer dizer, a Umbanda foi fundada aquele momento, e aqui no Brasil!
Não estamos aqui para discirminar ninguem, apenas para colocarmos as coisas nos seus devidos lugares, como ja afirmei, a Umbanda não é melhor que qualquer outra religião perante a Deus, assim como todos nós somos iguais perante ao Pai. Mas devemos cultivar nossas raizes que NÃO são na Africa! A Umbanda NÃO é uma religião afro-brasileira! a Umbanda foi apresentada por um Caboclo brasileiro, em terras brasileira! A Primeira religião brasieira!
Temos semelhanças com o Candomblé, sim temos, mas as diferenças são muito maiores. Perdoem-me se estiver errado. Mas quando os negros vieram da Africa, trazidos por homens brancos que nada tinham de cristãos, por que para a igreja os negros não tinham almas, então não eram filhos de Deus e assim valorizados apenas como animais de tração. Mas na Africa, da região de onde nossos irmãos negros foram desarreigados, não se cultivava o cristianismo!
Por que essa volta toda? Para entendermos que o Candomblé em sua raiz não é uma religião Cristã.
Outra diferença. O C7E avisou que nenhuma entidade vinculada a Umbanda aceitaria nenhum tipo de sacrifício, portanto obrigações de "corte", nada tem haver com a Umbanda! Despacho com galinhas ou galos e outros animais em encruzilhadas ou em qualquer outro campo vibracional, não devem ser identificados como rituais umbandistas, até por que esses animais também são filhos e Deus, e nada viseram de errado para sofrerem assim.
A Umbanda trabalha por caridade, nunca, em momento nenhum pode se cobrar, por qualquer tyrabalho espiritual.
A Umbanda não interfere no carma da pessoa, isso não seria justo com ela.
A Umbanda aceita como trabalhadores todos os espiritos que querem evoluir pelo caminhoda caridade cristã.
Na Umbanda não se traz a pessoa amada em 7 dias e muito menos se faz amarração disso ou daquilo. Tudo que interferir diretamente na vida de uma pessoa, alterando as previsões divinas para resgate carmico da alma, Torna-se magia negra, e a Umbanda não o faz!
A Umbanda é uma religião completa! Não precisa de complementos e nem de adendos, apenas precisa de gente que a entenda por sua simplicidade. Temos rituais, temos culto, temos nossas entidades e nossoas guias. Temos tudo que precisamos. Só nos falta é conhecimento.
Eu acredito que a Umbanda deveria ser a relgião mais pura possivel, por que ela veio direto das entidades, e não foi explicada na teoria para depois coloca-la em pratica, ela foi nos ensinada com as atidudes do C7E. Eu defendo que os "caciques" apenas deveriam ensinar os "curumins" a elevarem suas vibrações e deixarem seus caboclos, pretos-velhos e todas as outras entidades trabalharem como o plano superior decidiu.
Sem mistificação, sem mistura, Umbanda é Umbanda.
Umbanda tem Saravá e Umbanda não tem axé.
Somos uma mistura de raças, somos brasileiros. A Umbanda tem "espiritos de todas as cores e etnias" mas a essencia é uma só, assim como nós brasileiros.
Por favor. Favor zelar o nome da nossa religião. Vamos honrar nossos caboclos e nossos guias.

Saravá aos irrmãos

Rafael d´Ogum


Nenhum comentário:

Postar um comentário