sexta-feira, 13 de abril de 2012

A fé umbandista

A Umbanda, é muito mais que uma religião, sei que quem acompanha nosso blog deve estar cansado de me ver escrevendo isso, mas é a repetição que ajuda a gravar uma informação.
Quando uma pessoa se assume como Umbandista, essa pessoa esta dando um passo muito importante na sua vida, aquele passo que pode mudar muitas coisas.
A Umbanda nos ensina a ver e viver a vida de uma forma mais leve, já que assim é a forma que nossas vidas foram projetadas, há obstáculos, só que esses obstáculos são leves e sempre tem motivo para surgirem em nossos caminhos e no tempo certo.
Podemos aprender, se quisermos aceitar os ensinamentos da Umbanda, que não existe tempestades, pois os ventos sempre serão brisas. Nada na vida é intransponível, sempre há uma solução.
Quando não se vive os verdadeiros ensinamentos Umbandistas, se vê isso apenas quando o vento já passou, mas nossa doutrina nos mostra isso exatamente quando no centro do olho do furacão.
A pessoa quando se insere no movimento Umbandista, de corpo, alma, atitudes e pensamentos, pode ver as coisas mais desgradáveis acontecerem a sua volta, que jamais perderá a fé, o amor ao próximo e a certeza de que nada acontece sem a permissão Divina, e nada nem ninguem é mais justo que Ele.
Existe uma frase muito certa, que eu acredito que todos ja ouviram:
"Filho de Umbanda balança, mas não cai."
Na verdade ninguem cai, Deus não derruba ninguem, mas Ele nos sacode para acordarmos, só que quem não tem fé, acaba se atirando.
A Umbanda, somos nós inseridos em Deus.

Saravá Irmãos.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário