terça-feira, 10 de abril de 2012

Graças a Deus somos Umbandistas

Graças a Deus somos Umbandistas. Graças a Deus, sempre estamos com vontade de ajudar o próximo. Graça a Deus, temos fé e força. Graças a Deus, somos trabalhadores.

Oxalá, Ogum, Oxum, Oxosse, Iemanja, Xango, Iansã, Pretos Velhos, Crianças, etc... Sempre nos dão condições de atuarmos nas mais diferentes batalhas, para que consigamos ajudar o maior número de pessoas que vem nos solicitar. Por sermos Umbandistas, não temos o menor hábito de pedirmos qualquer tipo de "recompensa" por nenhum trabalho realizado, até por que somos bem cientes, que quem realiza os trabalhos não somos nós, somos apenas ferramentas nas mão hábeis dos nossos guias. Nossa única contribuição para esses trabalhos é nos conservar em condições de estarmos aptos a não atrapalhar os trabalhos. E mais ainda, por sermos Umbandistas, não há a menor possibilidade de trazermos a pessoa amada em 3, 5 ou 7 dias, também não derrubamos adversários, até por que não vemos ninguem como nossos adversários, pelo menos no mundo físico, pois todos estamos aqui para aprendermos juntos.
Agradecemos todas as manhãs por mais um dia que esta começando e a noite, pelo dia que tivemos, por que sempre ele é bom, independente do que aconteça, pois se esta tudo bem, que bom, mas se não esta, que ótimo, pois é mais uma coisinha que devo aprender, e antes de dormir, colocamo-nos a disposição para irmos com nossos guias para o lado de lá, para ajudar-mos e aprendermos um pouquinho mais com quem tem algo de bom para nos ensinar.
Todo dia para nós Umbandistas, é dia Santo, é dia de São Pega.
Pessoas e mais pessoas muitas vezes não nos compreendem. Não nos entendem, pois estamos sempre tentando ajudar os outros, mesmo quando esses outros já nos fizeram sofrer. É que essas pessoas não compreendem que esses outros, na realidade não são outros, SOMOS NÓS, que apenas estamos agindo de forma diferente, mas estamos TODOS no mesmo contexto. Se uma pessoa não esta me ajudando, mas sim me atrapalhando, essa pessoa faz parte do nós, pois esta vinculada à mesma história, isso nos faz fazer parte do mesmo contexto.
Graças a Deus que somos Umbandistas, Cristãos e Espiritualistas, não necessáriamente nessa ordem.
Graças a Deus que São Pega tem 364 dias por ano, e quando a ano é bissesto ele tem 365 dias.

Graças a Deus tenho você como meu irmão.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário