sábado, 16 de junho de 2012

O Religioso Profissional

Aviso aos navegantes. DEUS NÃO TERCEIRIZA SERVIÇOS!!
Ele nos dá de graça, a graça que merecemos, e não adianta contratar serviços, trabalhos espirituais, para resolver problemas que devemos resolver por nós mesmos. Muita gente procura Terreiras, Tendas e Centros, querendo a solução imediata para as dificuldades da vida. Transferindo para os pais-de-santo uma responsabilidade pessoal. E o pior, pagando pelo serviço.
Onde há dinheiro, há comercio. Onde há comercio, há barganha. Onde há barganha, não há fé. Onde não há fé, não há religião.
Religião, do latin Religare, significa religação com o divino. A religião tem esse objetivo, religar-nos à Deus e não realizar a função dEle.
Só quem pode mudar o seu destino, ou o seu caminho é você mesmo ou Deus. Com certeza Deus irá mudar seu caminho e seu destino apenas de acordo com o seu merecimento, tendo isso em mente, da pra pensar que só quem poderá mudar isso é você.
Devemos ter uma filosofia de vida, uma linha de pensamento que deve ser utilizado com coerência. E ainda, devemos nos cuidar e ver direitinho onde estamos nos metendo.
Vamos analizar. Trabalhos espirituais são realizados por espíritos, espíritos não pagam contas de água, luz, aluguel, telefone, etc..., se eles querem e podem me ajudar, devem ser evoluídos suficiente, no mínimo,  para compreenderem isso. Dinheiro para eles não faz diferença.
Beleza, Rafa, mas o médium tem que pagar isso tudo!
Ok, o médium tem que pagar, mas o médium tem que trabalhar para isso. Mediunidade não é profissão. Temos várias histórias de médiuns que nunca fugiram do trabalho, sr. Zelio Fernandino de Moraes, trabalhava, sustentava a família e a Tenda Nossa Sra da Piedade, Francisco Candido Xavier, poderia ter ganho muito dinheiro com a venda dos livros psicografados por ele, mas não, ele trabalhava.
É perigoso quando envolvem dinheiro e religião, por que como já coloquei, no meu ponto de vista, onde há dinheiro não há religião, e esta pipocando na mídia casos de "religiosos profissionais" que estão sendo presos por roubos, latrocínios, estelionatos, homicídios e outros crimes. Mesmos os bem intencionados, que não infringem o código penal, estão, novamente ao meu ver, cometendo um erro pois estão comercializando algo que não lhes pertence, um trabalho que eles não vão realizar.
Deus não abre licitação e muito menos não terceiriza serviço. Deus é Deus e ponto.

Orai sempre à Deus, e vigiai suas atitudes e pensamentos.

Rafael d'Ogum


Um comentário: