quinta-feira, 28 de junho de 2012

Umbanda escola de vencedores

Para sermos vencedores, antes de tudo precisamos ser guerreiros, ninguem consegue vencer, sem colocar-se diante de uma batalha ou demanda. Ninguem aprender a caminhar sem cair alguns tombos, isso é uma coisa bastante lógica. 
Mas para sermos vitoriosos, precisamos saber o que estamos fazendo, pois ninguém vence nada, apenas contando com a sorte. Devemos estudar, nos dedicar e aprender a fazer o que nos propusemos. É na guerra que se forjam os guerreiros, mas para isso é necessário um treinamento. 
Quando o assunto é nossa Amada Umbanda, os treinamentos são realizados com uma base doutrinária forte, que é a marca registrada de nossa religião. Mas o que menos importa é aprendermos a realizar rituais e oferendas, pois a vitória não esta aí, a vitória esta em entender o por que das coisas, para tudo existe uma explicação espiritualista e sem essa compreensão, nenhum ritual  tem poder ou força para nada. Não basta acender uma vela, sem uma oração, não basta tomar um banho de ervas, se nossos protetores e guias não estiverem nos acompanhando. Ja nos foi dito aqui na TAEPO que os rituais são para os olhos e os sentimentos para a alma. Ações sem sentimentos, nada são alem de atitudes vazias. Primeiro é preciso ter fé,  baseada em conhecimento, mas incondicional, acreditar que em Deus tudo podemos, e estando ao lado dEle, ninguém jamais poderá nos fazer nenhum tipo de maldade. Podem até tentar, mas nada me alcançará.
Mas há pontos que devem ser respeitados e entendidos. 
* Deus não fica ao meu lado, mas sim eu tenho que me por ao lado dEle, e só conseguirei fazer isso se tiver uma conduta correta e justa. 
* Orixas são Forças da natureza, por isso, são como braços de Deus. E não Deuses.
* Umbandistas não são contra evangélicos, católicos, espiritas, candomblecistas, etc... Não somos contra ninguém, somos todos filhos do mesmo Deus.

E por aí vai....
Ser Umbandista, não é apenas ser religioso, mas sim um estudioso. Primeiro aprender para depois irmos para a guerra. Vamos juntos levar a Bandeira de Oxalá pelos 4 cantos do mundo. Vencer demandas e erguer nossos irmão que precisam de suporte.

Saravá a todos

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário