quinta-feira, 7 de junho de 2012

Simples, Fácil e Comum

Isso ou essa é a forma que compreendemos a Umbanda, ou melhor, a espiritualidade de foma geral.
Temos semanalmente encontros da corrente mediúnica e do JUPC com uma de nossas entidades. Essa entidade é o Pai Francisco de Aruanda, que sempre é crivado de perguntas, e sempre as responde com uma simplicidade e facilidade incrível, e o mas interessante, fala de uma forma que se torna comum o entendimento.
Sabemos que a Umbanda tem essa função, também, de fala de maneira a que todos entendam.  o Pai Chico, forma que carinhosamente chamamos esse grande amigo espirital, tem esse dom. Fala a todos, independente de idade e escolaridade.
Não é uma sessão, também não é uma palestra e, muito menos, um monólogo, é um bate-papo entre amigos, onde alem das perguntas e respostas, há um clima descontraído e ilustrado, em toda a pergunta, há uma história para a exemplificação.
Essa interatividade, que é a cara da nossa juventude, atrai as atenções, fazendo um bate bola bem ativo.
Esse querido mentor, que orienta a minha mediunidade, é amigo de todas as horas, sempre tem a palavra certa para o momento adequado, e encontramos escondido na roupagem de um velho escravo, que ele realmente conta que foi por duas oportunidades, um ser de muita evolução e esclarecimento.
Tenho certeza que fomos abençoados por Oxalá, por ter Pai Francisco de Aruanda, um espírito que sempre mostra a Umbanda,ou melhor, a espiritualidade é simples, fácil e comum.

Adorei as Almas

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário