segunda-feira, 11 de junho de 2012

Umbanda em verso

Enquanto uns oram,
outros cantam e batem palmas;
Enquanto uns tão recem chegando,
outros já estão indo embora.

Na mandinga do terreiro,
tem folha, fogo e fumaça;
Para ajuda filho de fé,
usa-se até cachaça.

A magia branca é simples,
tem guiné, arruda e amor;
A fé remove montanhas.
e acaba até com a dor.

Muita gente anda perdida,
sem saber em quem confiar;
Eu te falo de coração, meu irmão,
entregue sua vida à Oxalá.

Trago notícias animadoras,
para quem quer bem viver;
Nada é mais simples que isso,
ao invés de ter, primeiro é preciso ser.

Um caboclo me ensinou,
ter compromisso é importante;
Não da para ir longe,
sem essa força, não se vai adiante.

Um preto muito velho,
me aconselhou  o que fazer;
Esqueça o egoísmo, meu filho,
ajudar os outros é que da prazer.

Uma criança que chegou,
fez uma verdadeira festa;
Muito alegre e feliz,
colou um pirulito na testa.

Exu é trabalhador,
é bastante incompreendido;
Parceiro de todas as horas,
um verdadeiro amigo.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário