sábado, 30 de junho de 2012

Dez anos sem Chico Xavier



Deixo aqui registrado uma homenagem ao nosso querido Francisco Candido Xavier, espírito de muita luz, que sempre demonstrou em suas atitudes, a simplicidade e a humildade. À exatamente 10 anos, deixava o mundo da carne para retornar a Pátria Espiritual. Psicografou mais de 400 livros, sem contar as inumeras cartas que traziam notícias de pessoas do lado de lá, para o lado de cá, trazendo alívio a muito sofrimento.
Trabalhador na doutrina espírita, desde criança teve contato com o mundo dos mortos, se mostrou alguem que realmente sabia o significado do termo Cristão.
Chico Xavier era um ser que celebrava o amor, a amizade e a fé. O desencarne veio justo no dia em que o Brasil estava em festa, pois neste mesmo dia, a seleção de futebol conguistara seu 5º campeonato mundial. Ele já havia dito isso, que morreria em um dia de alegria para o país.
Apesar de ser um ícone Espirita, ele transpassou toda e qualquer fronteira religiosa. Ensinou que podemos ser pessoas melhores, e sendo pessoas melhores, o mundo também sera melhorado.
Um dos maiores médiuns da história, não só do Brasil, mas do planeta, dedicou sua vida a ajudar, nunca se aproveitou do seu dom, mostrando-nos que a caridade não se vende.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Chico Xavier


Chico, são 10 anos que passaste para o outro lado, sabemos que continua trabalhando e orando por todos nós, seus irmãos. Que tenha cada vez mais LUZ e FORÇA.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário