terça-feira, 11 de setembro de 2012

Atuação dos Caboclos


Os caboclos são nossos guias, nos auxiliam nas tomadas de decisões. São guerreiros, curandeiros e caçadores.
Grandes amigos, esses seres de luz nos mostra o caminho que devemos seguir para alcançar nosso objetivo com mais facilidade, sem deixar mais nada pendente.
Hábeis manipuladores energéticos, enquanto encorporados mantem uma postura humilde, porem forte, mostram-se profundos admiradores e respeitadores das pessoas verdadeiras.
São ótimos conselheiros, nunca enrolam, vão direto ao assunto, quando eles tem a autorização, e quando não estão autorizados a falar, não adianta insistir.
Esses guias por serem bastante francos, causam, muitas vezes, um certo choque quando nos trazem para a realidade, que não queremos ver.
Essa roupagem fluídica serve para representar que as pessoas tem valor independente da cor da pele, e a Umbanda não é uma mistura, mas sim a soma das culturas.
Por ser a Umbanda uma religião Universalista, Espiritualista e Cristã, foi revelada aqui no Brasil, onde várias culturas, povos e raças se encontraram, e nada mais justo do que nossa Amada Umbanda ser representada e guiada por entidades que representam essa missigênação.
Que nossos caboclos continuem nos guiando para o vem, o certo e o justo.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário