terça-feira, 18 de setembro de 2012

Multiplicadores da Umbanda

Ser um bom Umbandista é saber ajudar as pessoas, em nossa Tenda tentamos ajudar as pessoas a ajudar os outros, e a ensinar o que aprendemos com a espiritualidade. Acreditamos que ser Umbandistas não é frequentar a Tenda nos dias de Sessão Caritativa ou em noites de Doutrinação, mas sim saber passar adiante os ensinamentos, praticar a essência da Umbanda no seu dia-a-dia e contagiar as pessoas com a maravilhosa luz que vem de Aruanda.
Todo o Cacique de Umbanda, deve saber como passar adiante a essência, ser um doutrinador. Vou mais adiante, me arrisco a dizer que os Umbandistas, de modo geral, devem saber como transmitir essa filosofia de vida.
Na Tenda de Apoio Espiritual Pai Ogum, não há cursos para Médiuns ou Caciques, há sessões de apronte mediúnico, mas não há um curso específico. Todos participam das doutrinações e conforme orientação espiritual marca-se os aprontes. Por que isso? Por que médiuns ou não, todos nós devemos ter o conhecimentos do evangelho e da doutrina. Cada indivíduo tem o seu tempo, e se formássemos uma turma para um curso, inevitavelmente as pessoas iriam competir, e na Umbanda não deve haver competição, apesar das pessoas serem competitivas por natureza. Cada um é respeitado a seu tempo e em seu modo. Pois todos são iguais na medida de suas desigualdades.
Nós Caciques devemos formar multiplicadores de nossa doutrina, para que a nossa Amada Umbanda tenha cada vez mais seguidores, mas a doutrina deve ser a essencial, sem invenção, simplesmente a doutrina cristã. E isso é basicamente o que Nosso Senhor Jesus, o Cristo, fez. Ele deixou 12 multiplicadores, os 12 apóstolos, que deram continuidade nos ensinamentos dEle, multiplicaram, passaram adiante os Seus ensinamentos.
Cada um tem seu tempo, e não podemos passar por cima e nem pular etapas, mas uns são mais rápidos e outros menos, mas todos podem tornarem-se multiplicadores da filosofia Umbandista.
Irmãos Umbandistas, vamos multiplicar nossas linhas de atuações, multiplicando sobre a terra o ensinamentos de nosso Pai Oxalá.

Saravá.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário