quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sabia que a Arvore tem raiz?



"A Umbanda é uma arvore frondosa."
Essa é uma das frases do Caboclo das 7 Encruzilhadas, quando em explicação da nossa Amada Umbanda, dizendo que a Umbanda iria crescer, florir e frutificar, essa foi a forma que todos entenderam, mas esquecemos que quando maior e mais frondosa for a arvore, mais forte deve ser a sua raiz.
Muitas vezes cuidamos desta arvore e não nos damos conta que sem raiz ela não seria tão linda. Muitos de nós estamos nos galhos mais altos, e nunca olhamos para baixo, para a raiz, e lá esta o segredo da vida dessa nossa imensa arvore. E estar nos galhos mais altos, não quer dizer que estamos ou somos melhores que ninguém, mas sim, que corremos mais riscos de não conhecermos a origem.
Também sabemos que as flores, frutos e folhas, tendem a morrem e ser naturalmente trocadas pela natureza, já a raiz não, se ela morrer, toda a arvore morre. Até existe arvores de folhas, mas não exite arvore sem raiz.
Uma semente, plantada a mais de um século, pelas mãos de um Caboclo, tornou-se uma linda e magnífica arvore, que vem dando frutos maravilhosos até hoje, pois alguns ainda se lembram de regar a raiz.
Não podemos esquecer e nem renegar nossas raízes, e o mais importante, nossa raiz é linda, fala de paz e amor, de um mundo cheio de Luz, não temos motivos para inventarmos uma raiz nova. É só conhecermos a que já temos.

Saravá.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário