terça-feira, 5 de abril de 2011

Abril, mês do Pai Ogum

Ogum. Nosso glorioso "General de Umbanda", vencedor de demandas e poderoso guardião.
Empunhando sua espada e sua lança, cobrindo os filhos de Umbanda com seu manto e protegendo-os com seu escudo, este é um dos Orixas mais cultuados, Ele é aquele que compra a briga do justo e vai até o fim, sem nunca deixar seu protegido na mão, emprestando-lhe força e determinação.
Uma das 7 linhas originais na Umbanda, ensinadas pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas, sincretizado por São Jorge do catolicismo.

O senhor da guerra, também é considerado o senhor dos caminhos, tem em seus caboclos verdadeiros mensageiros de força e fé, e em seus filhos, pessoas que batem de frente, pouco diplomaticas porem, politicamente corretas. Não tem medo de nada, quase nada.
Extremamente passionais e autoritárias. costumam criar muitos desafetos ao longo da vida, devido a sua franqueza e falta de flexibilidade. Mas sabem valorizar e conservar os poucos e vardadeiros amigos.
Os filhos de Ogum não gostam da rotina e nem do previsivel demais. Necessitam desbravar novos caminhos e conquistar novas vitórias.
Filhos de Ogum são os melhores amigos que se pode ter e o pior inimigo que se pode fazer. Sempre defensor do justo, entretanto muito obstinado com a tendência de fazer justiça por conta própria. Atitude esta, não aprovada pelo Orixa, o filho de Ogum tem que aprender que não é Ogum e sim filho da energia. Cabe ao filho pedir justiça ao pai e não realiza-la.

Dia 23 de Abril é o dia de Ogum.
O Orixa que não conhece derrotas.


Ogunhê meu Pai, obrigado por tudo.

Rafael d´Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário