sábado, 9 de abril de 2011

Exu, nossa doutrina faz a diferença

Os Exus nada mais são do que o mais perfeito reflexo das pessoas. Se somos pessoas que em nosso íntimo, temos problemas de carater, somos ciumentos, não praticamos a caridade e muito menos o amor ao próximo, não somos educados e compreensivos. Estamos "criando" em nosso sub-consciente um ambiente quase que umbralino. Cada tipo de ambiente tem um tipo de morador.
Criando uma atmosfera de baixa vibração, estaremos convidando quem para vir habitar? E esses seres que vem habitar em nossas vibrações, gostariam de uma mudança de atmosfera?
E quando mais passa o tempo, mais difícil tornasse modifica-la. Isso atrai Exus pouco evoluídos, seriam Exus Pagãos ou até mesmo kiumbas, que não considero Exu.
De acordo com a evolução nossa, se altera a nossa "luminosidade" e isso atrai ou repele, aquela "lei" que diz "que os opostos se atraem" na espiritualidade não funciona muito bem, se elevamos nossas vibrações sempre que possível, estaremos nos adaptando a receber visitantes mais iluminados, já se gostamos e ficamos na escuridão, a escolha é nossa, e nossas companhias dificilmente serão agradáveis.
Exu precisa de condições adequada para evoluir e trabalhar, essa condição somos nós médiuns que damos. para que os exus policiem a espiritualidade, devemos que policiar nossos pensamentos e nossa vibração.
"Orai e vigiai", Orai a Deus pai todo poderoso e vigiai vossos pesamentos, para que não se afaste da luz.

Outra coisa que acontece muito é o mau uso do nome da Umbanda, que denigre a imagem dos guardiões. O C7E afirmou que nenhuma entidade da Umbanda exigiria matanças ou qualquer tipo de recompensa material, mas muitas terreiras  pseudo-umbandistas, os Exus são feitos com sangue, e pedem cada vez mais coisas absurdas para que os consulentes consigam seus objetivos. Muitos "pseudo-exus" de umbanda, afirmam até praticar o mal, em troca de alguns mimos, dizendo que o bem e o mal, são relativos, por depender do ponto de vista. Os exus de Umbanda, esses sabem que o ponto de vista correto é o de Deus, "não faça para os outros o que não gostaria que fosse feito para você".

Então, devemos escolher que ambiente astral criamos para nós, se queremos realmente atrair, entidades com luz ou revoltadas com "a vida"? Se queremos verdadeiros Exus ou kiumbas mistificadores? Se somos filhos de Umbanda ou não?

Muita luz e disernimento meus irmãos.
Ajudando essas entidades trabalhadoras e alegres a evoluir, evoluiremos também!

Rafael d´Ogum

2 comentários:

  1. Rafael, excelente texto e trabalho que vem realizando. Tenho lido seus textos e gostado muito, gostoso de ler e num linguajar fácil de entender. Fiquei feliz por seu comentário em meu blog, assim como você desejo que as pessoas conheçam a Umbanda de um modo simples e fácil de entender, sem mistérios e barreiras. Que Oxála te abençoe, trabalhando muito e com simplicidade carregaremos essa Bandeira para muita gente que procura a verdadeira Caridade. Saravá e um abraço....do Amigo J.L.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo J.L., acredito que a Umbanda é uma religião simples e que não cabe a nós fazermos diferente.
    Saravá irmão... Rafael d´Ogum

    ResponderExcluir