sábado, 3 de setembro de 2011

As Varias Vibrações

Temos no mundo espiritual, no espiritualismo, variadas manifestações vibracionais.
Assim também são diversas as demonstrações da espiritualidade nas inumeras religiões que povoam as crostas terrestre.
Há quem não acredite na indivudualidade do espirito, afirmando que somos um pedacinho do Espirito santo, e ao morrermos tudo acaba e retornamos ao seio de Deus, vltando ao inicio, a estaca zero.
Existem os que reconhecem a indivualidade, mas quando a morte se faz presente, temos apenas dois destinos, se formos bons, puros e honestos, o céu sera nossa sera nossa próxima morada, mas se seguirmos um caminho não tão correto, esramos com a nossapassagem reservada com destino ao inferno, para todo o sempre.
Kardec ao decodificar a espiritualidader, trouxe à luz do conhecimento alguns aspectos importantes para um bom entendimento do mundo espiritual, encarnações, desencarnações, reencarnações, explicações bíblicas, manifestações mediunicas, entre outros.
Nós sabemos que Kardec era um estudioso, um cientista, e com suas observaçõescientificas provou e comprovou muitas teses, criando assim o espiritismo, sabemos que este sufixo "ismo"denota à ciência que baseia a doutrina espirita, a doutrina que nos ensina como devemos seguir essa nossa vida, nos guiando e orientandoos passos, não vislumbrando o paraiso, mas sim a evolução. Kardec deixou tudo bem claro, preto no branco, quando nosso querido Francisco Candido Xavier veio, demonstrou-nos na pratica os ensinamentos deixados por ele mesmo em encarnação anterior, como vivenciar a ciência.
Mas é um espirito sem igual, não há como comparar com ninguem.
Então vimos que o espiritismo é uma religião baseadana educação, na doutrinação. Suas vibrações vem de espiritos que se apresentam como professores, doutores, orientadores e cientistas, uma vibração bastante branda.Na Umbanda, desde o início em 1908, temos uma vibração mais densa, eu vejo na Umbanda os operários da espiritualidade, divididos e sub-divididos em níveis hierarquicos, linhas e falanges.
Os ensinamentos do Caboclo das 7 Encruzilhadas nos remete à literatura deixada por Kardec, também ao "modus operandi" que se deve ter ao tratar com elementos menos desenvolvidos da espiritualidade, trabalhamos, nós umbandistas, nas linhas de frente, nas demandas espirituais.
A doutrina de Umbanda não deixa nada a desejar para nem uma e nem outra, bem pelo contrario, é uma das mais completas que tenho conhecimento, até por que, nossas entidades nunca se negam de explica-las e sanar todas nossas dúvidas referente aos temas relacionados à espiritalidade.
A vibração ou energia trabalhada pela nossa Umbanda é sim o que nos diferencia de todas as religiões espiritualistas, se for preciso, realizamos operações delicadas, assim também podemos mergulhar no esgotomais fetidos para ajudar alguem que la se afoga.
A Umbanda não é melhor e nem pior que as outras religiões, pois todas as religiões, pois todas as religiões são ferramentas de Deus para a evolução da humanidade, e cada ferramenta tem uma função, e a nossa vibração nos torna uma ferramenta mais aguda e de extrema importancia nesta construção de nosso engenheiro Supremo Deus.

Boa Vibrações aos nossos irmãos.

Rafael d`Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário