sábado, 3 de setembro de 2011

A Conduta

Aos poucos a espiritualidade vai se abrindo ao olhos das pessoas que procuram o conhecimento que ultrapassa a fronteira da materia.
O corpo nos limita muito, pois quando estamos ligados a ele temos nossos sentidos reduzidos. O nosso cerebro fisico por vezes dificulta uma melhor compreenção sobre assunto que nossos olhos não conseguem enxergar.
Mas as lei da espiritualidade, que são lei justas, nos fornecem regalos, mostrando-nos que o corpo é como uma prisão que se formos merecedores temos direito ao "semi-aberto", e o melhor de tudo, esta prisão não é um castigo e sim um intensivo aprendizado.
Nós não somos o corpo, mas sim, estamos nele, devemos utiliza-lo da melhor forma possivel. Enquanto habitamos esse corpo, temos que viver de modo apropriado, aproveitando sim, cada instante, mas aproveitar de uma maneira consciente, devemos estudar, meditar, fazer festa e tudo mais que temos direito. Mas tudo dentro do limite, um limite salutar, que não prejudique meu corpo, minha alma e minha vibração.
Umbandistas, espiritas e espiritualistas de modo geral, não tem a obrigação de serem santos ou pessosas de postura, conduta e carater perfeitos, mas tem que ter a ciência que suas atitudes e pensamentos alteram diretamente a qualidade de sua vibração.

Sarava Irmãos.

Rafael d`Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário