domingo, 25 de setembro de 2011

Somos feitor de Cristal

Quando comecei a escrever esse blog, combinei comigo mesmo que escreveria as coisas sob a minha própria ótica, mesmo contrariando algumas linhas de estudiosos e praticantes de nossa amada Umbanda, mas noto que muitas pessoas concordam com minha visão sobre a religiosidade.

Vejo todos nós, irmão em Deus, sermos um raio de luz divina ou uma centelha do amor Dele, mas a ignorância (no sentido de pouco conhecimento) nos torna opacos, que com o passar do tempo, das experiências de vidas e mortes, com o estudo, com o desenvolvimento moral e cientifico, com a prática da caridade, do amor e da humildade, essa opacidade vai desaparecendo tornando nossas almas cada vez mais transparente e leves.
Somos como o cristal, que quando esta bruto, escondido sob a terra, encravado nas rochas, ele é só mais uma pedra, um mineral, mas passando por um processo de lapidação, ele vai ganhando forma, brilho e valores que antes não o se davam à ele. Depois de trabalhado ele fica transparente, e assim somos nós, cristais brutos, cheio de terra e rochas nos envolvendo, mas quando a espiritualidade vai se abrindo aos nossos conhecimentos e lapidando nosso carater, estamos nos tornando um cristal formoso, e com essa lapidação tornamo-nos ótimos aparelhos conducentes da luz enviada por Deus e ferramentas aviadas nas mãos habeis do criador.
Então não vejo a evolução como se nós estivessemos agregando algumas coisas, mas sim, nos despojando de uma camada de ignorância. Se Deus nos fez sua imagem e semelhança, não somos criaturas alienadas a realidade espiritual, apenas ainda não conseguimos compreender nossa real natureza.
Vamos nos lapidar, para que sejamos o mais transparente possivel e que não obstruamos a Luz Divina.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário