quinta-feira, 15 de setembro de 2011

o Blog

Comecei a escrever esse blog, por que estava cansado de ver e ler muitos absurdos que existem por aí.
Existem pessoas bem intencionadas mas mal orientadas, que acabam desconhecendo a verdadeira Umbanda, também existem as pessoas mal intencinadas (mas isso são outros quinhentos). Muita gente se perdeu no tempo e acredita em cada coisa que tenho até medo. hehe
Antes de entrar para a religião de Umbanda, não seria o termo entrar, pois acredito que entramos quando nascemos, participava muito de chat's para conversar com pessoas, para tentar tirar algumas dúvidas, e sinceramente, pouquíssimas pessoas conseguiam me orientar, pois cada um dizia uma coisa diferente, cada um falava o que aprendia com o sua vida e em seu terreiro, mas ninguem conseguia satisfazer a ansia de conhecimento que eu sentia.
Após muito estudo e conselhos de uma pessoa muito importante para mim (SARAVÁ MINHA TIA), consigo hoje escrever algumas linhas que ajudam algumas pessoas. Tento desmistificar a Umbanda, esclarecer a realidade, orientar quem for possivel, "aprendendo com quem sabe mais e ensinando quem sabe menos".
Vejo hoje muitas pessoas que se afastam de muitos centros e até mesmo da Umbanda, por que NUNCA conheceram a real Umbanda. Tem gente por aí que se afasta da Umbanda, sem nunca ter praticado a Umbanda. Confuso né? Confusa é como fica a cabeça das pessoas quando são apresentadas a Umbanda que nos foi deixada pelo C7E.
"Como pode não ter corte na Umbanda?"
"Como não se cobrar nada? E quem vai manter a casa?"
"Por que as roupas são brancas?"
"Como assim, Umbanda não tem Pai de Santo?"
E por aí a fora.
Não sou perfeito, mas bem longe disso, não sei tudo, na realidade não sei quase nada. Mas noto muito que o nada que eu sei, para muita gente, tornasse muito. Quem sabe é Deus!
Espero que esse blog continue ajudando algumas pessoas. Na realidade se ajudar apenas uma, ja cumpri minha missão.

Savara irmãos.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário