quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sete Linhas de Deus

Enquanto nós, seres humanos,tentamos entender o que é Deus e o que são as 7 linhas da nossa amada Umbanda, as vezes debatemos e até mesmo discutimos sobre quem são os Orixás Maiores, qual a real função de cada linha, nos apegamos a pequenices de nossos egos e nos afastamos da real intenção que a nossa querida Umbanda tem, da sua verdadeira missão, do seu verdadeiro trabalho.
Cada Terreiro, Tenda, Tempo ou Centro segue, entende e conhece por nomes diferentes. Uns afirmam que Oxum não tem a sua linha, já outros dizem que sim, Mamãe Oxum tem uma linha com a sua vibração. Uns falam que Omulu tem a dele, outros informam que Omulu trabalha na linha de Oxala.
Mas me digam: Qual a diferença que isso faz para quem esta em buscada evolução espiritual?
Devemos entender que as sete linhas de Umbanda, tem a mesma função, ajudar almas a encontrar o caminho ensinado por Deus. mas se precisamos tanto dar nome aos bois, ou melhor, as linhas. Acredito que poderia, ser:

1º- AMOR
2º- RESPEITO
3º- DETERMINAÇÃO
4º- DISCERNIMENTO
5º- FÉ
6º- RESIGNAÇÃO
7º- EVOLUÇÃO

Poderiam ser esse nomes, assim como não necessariamente serem sete linhas, poderia ser apenas uma ou umas 20 ou 30.
Não precisamos perder tempo, procurando argumentos para provar e/ou comprovar que estamos certos, precisamos sim, é nos afinizar com Deus, para que possamos encontrar o caminho do burilamento espiritual, para que um dia entendamos as linhas da Umbanda, o que fazem e por que existem.

Saravá irmãos.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário