quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Engatinhando na Umbanda

Dentro de uma Tenda de Umbanda não há uma rotina, pois cada atendimento é uma surpresa, em cada sessão surgem elementos novos, a magia da Umbanda esta nos elementos da natureza, na água, no ar, no fogo, na terra, na pedra, nas ervas, no olhar de um preto-velho, no instinto do caboclo, na inocência das crianças, na gargalhada marota do exu e na dança sensual da pomba-gira.
Quando Pai Oxalá nos brindou com essa benção chamada de Umbanda, Ele pensou em tudo, a fez completa, somos nós que ainda estamos engatinhando, nem o cacique mais experiênte, nem o umbandista mais estudado, nem o médium mais dedicado conseguem chegar a 1/3 do total de conhecimento que a Umbanda tem para nos ensinar.
Nem um ritual de apronte é igual ao outro, pois as pessoas são todas diferentes, hoje há em torno de 7 bilhões de pessoas encarnadas sobre a crosta terrestre, nenhuma tem a impressão  digital, o DNA, e principalmente a história evolutiva igual a outra.
Sempre há novidades, pois a Umbanda é feita por pessoas e nessa soma dessas histórias e acontecimentos o resultado dificilmente será diferente da novidade.
Em Nossa Amada Umbanda não há uma "receita de bolo", cada Tenda é uma Tenda, cada Entidade é uma Entidade e cada Cacique é um Cacique.
E essa disparidade toda serve para que aprendamos e continuemos nossa própria evolução.

Saravá irmãos

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário