quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Umbanda é: ajudar a UMA pessoa

Quem acompanha a história de nossa Tenda, sabe que eu Rafael d'Ogum, tive uma história um pouco diferente da maioria de nossos irmão Umbandistas. Tive uma tia que era Cacique de Umbanda, que já desencarnou nos deixando saudades, com ela aprendi o"sentimento Umbanda", as entidades que à acompanhavam me mostraram a maravilha que é poder ajudar os outros, por causa dela que tomei a decisão, quero ser Umbandista. Ela, a minha tia, me ajudou junto com seus guias, e então abracei a causa, "quero um dia ajudar alguem, como por ela eu fui ajudado", esse passou a ser meu lema. Mas ela morava longe, quase 400km, ficaria difícil de frequentar o terreiro que ela mantinha. Então comecei a procurar algum terreiro mais perto. Fui à alguns, mas sempre ficava um vazio, teve um que estava quase tudo certo, já hávia conversado com a "Mãe-de-santo", que me convidou para entrar na corrente, mas para isso, eu deveria comprar uma pequena lista de materiais sem contar que nesta lista haviam itens como cabrito e galos, ah! também tinha uma colaboração de quase R$2000,00 que seria a "mão da mãe-de-santo". Já sabia que era filho de Ogum, então pedi, "Pai se for ser, será, mas se não for, me tira daqui." Meu celular tocou, era um convite para jogar futebol. Entendi o recado e fui bater uma bolinha, nunca mais retornando nessa terreira.
Até que enfim encontrei uma médium de Umbanda via internet, era de uma cidade mais próxima, uma distância de aproximadamente 140km, fui para essa cidade numa segunda-feira, na sexta-feira já estava de volta com o Caboclo e o Exu, ambos pisando forte e firme no chão. Batismo, Amassi e Chão, doutrina (minha) muito pouca, quase nada. Cheguei em Porto Alegre com esses dois presentes de Oxalá, e já chegamos trabalhando, o Caboclo de Ogum que me acompanha, nos mostrou e ainda nos mostra como é a verdadeira Umbanda, Ele e o Exu, ensinaram quase 90% de tudo que sabemos sobre a Religião, Filosofia, Ciência e Arte que cerca a Umbanda. Rituais, oferendas e tudo mais que utilizamos, foi ensinamento d'Eles.
Essa médium que me ajudou a "dar passagem", nunca mais tive notícias, tivemos algumas diferenças, mas esse era o destino, Oxalá, com sua máxima sabedoria e ciente que isso iria acontecer, me deu Caboclo, Exu, depois se manifestou o Pai-Velho, que chamamos carinhosamente de "enciclopédia", sem contar o cosminho, todos muito experientes, até para fazer o contra ponto com esse novato médium. Que hoje já coroado por essas entidades pode ser chamado de Cacique de Umbanda.
Aquela uma pessoa que eu pretendia ajudar com a Umbanda, ainda não chegou, muitas pessoas já foram procurar ajuda em nossa TENDA DE APOIO ESPIRITUAL, e com a graça de Oxalá e o trabalho de nossa corrente mediúnica e nossa corrente ASTRAL, várias já foram ajudadas, nos mais variados problemas, mas ainda estou querendo ajudar uma pessoa, assim como fui ajudado.
Se cada um de nós ajudar uma pessoa, e essa uma pessoa quiser ajudar uma pessoa, muito em breve, todos nós teremos sidos ajudados, e nosso mundo será melhor do que é hoje.
Muito obrigado a TODOS que me ajudaram, a poder ajudar essa UMA pessoa.
Muito obrigado a quem acompanha nossa Tenda, muito obrigado a quem acompanha esse blog.
Que nosso Pai Celestial, nossa Amada Umbanda te dê tudo aquilo que precisar.

Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário