domingo, 11 de dezembro de 2011

Os Quatro Pilares da Umbanda

A Nossa Amada Umbanda, tem quatro pilares, são os pilares que sustentam a nossa vida: Religião, Ciência, Filosofia e a Arte.

A RELIGIÃO: É o que é mais visto e lembrado quando se fala em Umbanda, pois todo mundo já ouviu falar em uma terreira, todos sabem da existência dos rituais. A Religião seria a porta de entrada para esse universo espiritual.

A CIÊNCIA: É o conhecimento necessário para se viver, tanto na matéria quanto no espírito. Cientificamente a Umbanda é o que mostra e/ou comprova a nossa realidade e as coisas do extra-físico.

A FILOSOFIA: É o modo que devemos viver, quando se entra na RELIGIÃO e se adquire um pouco de sua CIÊNCIA, a FILOSOFIA vem ao natural, escuto de muitas pessoas que depois que conheceram a doutrina Umbandista, mudaram sua maneira de ver as pessoas, as coisas e a vida.

A ARTE: Esse pilar é representado também nos outros três pilares, pois a Arte é como a Religião, a Ciência e a Filosofia se fazem participante em nossas vidas.

Para se tornar um bom médium ou até mesmo um Cacique de Umbanda, deve-se entender, compreender e praticar os ensinamentos equilibrados desses quatro pilares. 
Essa é a Umbanda, essa é a Amada Umbanda que tentamos praticar, pensemos irmãos se a Umbanda fosse apenas a Religião,

"Não sejam Umbandistas apenas dentro da Tenda. A Umbanda deve ser como o ar, que se faz presente em todos os lugares; a Umbanda deve ser como a água, que sempre da um jeito de transpor os obstáculos; a Umbanda deve ser como a terra, que da a sustentação para seus passos e a Umbanda deve ser como o fogo, que aquece seus corações e clareia seus pensamentos." (Caboclo das 7 Espadas)

Saravá Irmãos


Rafael d'Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário