sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Princípio Boiada



Nosso amigo Pai Francisco de Aruanda, nos brindou essa semana com uma palestram, pois toda a conversa com essa entidade muito sábia torna-se uma palestra, explicando o "princípio boiada".

Mas o que é esse Princípio Boiada?
Esse é o nome do modus operandi utilizado pelos Magos Negros para guiar vários seres ao mesmo tempo ao retrocesso evolutivo.
Como funciona?
Assim como em uma boiada, quando há o estouro, todos correm para o mesmo lado, assim, por exemplo, os boiadeiros levam a boiada, ou levavam, de um local para o outro, eles não tocam o gado individualmente, eles manipulam o coletivo.
Os Magos Negros, se utilizam certos indivíduos ou acontecimentos para manipular um coletivo de pessoas para o lado deles. Eles se aproveitam da música de baixa qualidade, dos programas de televisão que não fornecem cultura, de tudo e todos aqueles que conseguem fazer da grande massa uma força de manobra, fazendo aflorar os instintos mais baixos que uma pessoa possa ter.
O que eles ganham com isso?
Um suposto poder, eles se sentem felizes em serem temidos e obedecidos.

A assim por diante.
Mas ja podemos ter uma noção de que como devemos agir. Deus nos deu a individualidade e assim devemos viver, não podemos gostar de algo, só por que alguem falou que isso é bom, devemos ter nossas próprias opiniões, mas para isso precisamos estar habituados a procurar o conhecimento e informações sobre o assunto. Vejo nos dias de hoje, pessoas ouvindo músicas absurdamente sem conteúdo nenhum, apenas por que esta na "moda", vemos crianças perdendo a infância pois se vestem e agem como adultas, isso tudo, no meu ponto de vista, são atitudes que o coletivo as leva a tomar, se encaixando perfeitamente no "princípio boiada". Alguém faz, ouve ou fala, logo tenho que fazer, ouvir ou falar igual.
Nós Umbandistas temos a OBRIGAÇÃO de não nos deixar cair nessas armadilhas, e devemos tentar ajudar as pessoas que já cairam. Essa é nossa missão, somos servidores do alto, encarnados, que estamos aqui para ajudar e orientar aos nossos irmãos.
Lutemos irmãos, para que se haja o estouro da boiada que seja em direção a evolução.

Rafael d'Ogum

4 comentários:

  1. Salve, irmão!

    Creio que não haja um único boiadeiros desempregados do outro lado.

    Brincadeira à parte.

    Haja Boiadeiros, para uma boiada tão grande!

    - Salve, Pai Francisco de Aruanda!

    ResponderExcluir
  2. Salve

    Com essas orientações que Pai Francisco de Aruanda nos repassou devemos abrir nossos olhos e tentar ser também boiadeiros para conduzirmos nossos irmão para os caminhos floridos de Pai Oxala.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos, esta mensagem foi muito apropriada neste momento. Obrigada.

    ResponderExcluir