segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Revelando os segredos

Nossa Amada Umbanda nos ensina grandes segredos da vida.
Na realidade o movimento Umbandista que hoje temos presente em nosso país e também em vários países, ignorando fronteiras e oceanos, nos traz ensinamentos complexos mas de uma maneira absolutamente simples.
Não só pela forma escolhida de apresentação de nossos Guias, Mentores e Guardiões, mas também pela forma que são conduzidos nossos trabalhos espirituais e da maneira que nos é repassada essa magnífica doutrina/filosofia.
A simplicidade do carinho, do amor, do afeto, do respeito da caridade e da fé.
Sim, quando falamos que a Umbanda é nossa religião, estamos menosprezando esse magnífico sistema, esse majestoso movimento. Pois a religião é uma parte desse movimento, a Umbanda é uma filosofia de vida, onde trabalhamos em prol do coletivo, ninguém consegue evoluir sozinho, e esse é m dos grandes segredos da vida.
Rafa, mas isso todo mundo sabe. Que a União faz a força!
Sim! Todos nós sabemos, mas poucos de nós ´pratica.
esse é um dos segredos da vida, um dos ensinamentos da Nossa Amada Umbanda, Pôr em pratica os ensinamentos de nosso Pai Oxala, o Cristo Jesus.

Aprendemos irmãos, com paz e amor no coração.

Rafael d'Ogum

2 comentários:

  1. (...)
    " Rafa, mas isso todo mundo sabe. Que a União faz a força!
    Sim! Todos nós sabemos, mas poucos de nós ´pratica.
    esse é um dos segredos da vida, um dos ensinamentos da Nossa Amada Umbanda, Pôr em pratica os ensinamentos de nosso Pai Oxala, o Cristo Jesus."

    Por que será que é tão difícil de se entender isso, numa religião em que somos tão privilegiados, pelo fato de termos tantos Guias à nossa volta, para tirarmos todas as dúvidas, quando elas surgirem!???

    De teorias, as religiões mentalistas estão cheias. Se elas bastassem, a Umbanda não teria sido criada, ( para a prática!)!

    Fique em Oxalá, irmão Rafael.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Meru Sâmi. A Nossa Amada Umbanda é simples e ao mesmo tempo completa. Quem segue o caminho da sagrada Umbanda. como tem que ser. com certeza segue o caminho da luz.

    Saravá Meru Sâmi.

    ResponderExcluir